E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Painel EBRADI na HSM Expo - A repercussão de Barroso

09/11/2017 Por: Editorial EBRADI
 



Na última terça-feira (07/11), o painel da EBRADI estava na HSM Expo 2017, trazendo palestras sobre o combate à corrupção e Compliance nas empresas brasileiras, com grandes personalidades do Direito. Um dos palestrantes era o Dr. Luís Roberto Barroso, ministro do STF, que foi alvo de grande repercussão após o evento.

Barroso iniciou sua palestra com uma crítica, afirmando que o modelo penal atual atinge apenas indivíduos de baixa renda, não sendo capaz de atingir quem ganha mais de cinco salários mínimos. “Nosso Direito é para prender menino pobre com 100 gramas de maconha”, afirmou o ministro.

Na palestra, Barroso também afirmou ser contra a amplitude do foro privilegiado e declarou sua indignação com as revelações da Operação Lava Jato: “É impossível não sentir vergonha com o que aconteceu no Brasil”.

O tema teve uma enorme repercussão nas redes sociais, com notícias disponibilizadas em grandes veículos de comunicação (EstadãoVejaJotaEmCorreio BrazilienseDCMConJurGazeta Online, entre outros). De fato, o discurso do ministro foi bastante polêmico, envolvendo assuntos extremamente relevantes na política atual do país. Os ideais de Barroso receberam grande apoio nas redes sociais, gerando inúmeros debates e discussões acerca do assunto.

Confira mais detalhes do painel da EBRADI na HSM Expo 2017, o maior evento de gestão empresarial da América Latina.

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?