O Brasil sem dúvidas é um dos países com o maior número de advogados no mundo, podendo ser considerado uma verdadeira sociedade do litígio. O país conta, hoje, com 1.386 cursos de Direito, o que resulta em milhares de bacharéis em Direito formados todos os semestres, que, uma vez aprovados no Exame da Ordem, podem integrar os quadros da OAB.

Tal panorama torna, indubitavelmente, o mercado de trabalho extremamente competitivo, de modo que a constante especialização e atualização do advogado passa a ser necessidade. Nesse sentido, uma Pós-Graduação focada na prática se mostra um enorme diferencial, pois – ao aplicar a teoria à prática jurídica, mediante estudo de casos e processos – torna o advogado preparado para a rotina de escritório e Fóruns.

Vale ressaltar que o grande número de advogados não deve, todavia, ser encarado como algo desestimulante, como já comentamos aqui no site ao tratarmos do “mercado de trabalho para advogados: expansão de opções”.

Assim, em que pese os mais de 1 milhão e 100 mil advogados no país, o mercado de trabalho para advogados não pode ser visto como algo estático e imutável. Devemos enxergar as tendenciais e possibilidades de atuação para que alcemos o sucesso profissional. Àqueles que se preparam, o mercado de trabalho para advogados é sempre muito promissor.

Conheça nossos cursos de Pós-Graduação com foco na prática profissional, AQUI.