Aos queridos estudante que direito que almejam a tão sonhada carteira vermelha, é válido falar sobre um dos assuntos que mais gera dúvida quando o assunto é exame da OAB, o que pode ser levado na primeira fase e na segunda fase do exame.

É de suma importância tomar toda precaução possível no dia do exame da OAB, aliás, um breve descuido pode acabar se tornando o motivo de sua desclassificação.

É nesta toada, que iremos salientar todos os cuidados que devem ser tomados com os materiais que podem ser levados, tanto na primeira fase como na segunda.

Cuidados a serem tomados na primeira fase
É de suma importância destacar que na primeira fase do exame da OAB que qualquer tipo de consulta a materiais não é permitido, sendo que qualquer aluno que for pego com este tipo de material será penalizado com a desclassificação.

Não deixe de levar no dia de seu exame seus documentos. Durante o andamento da primeira fase do exame da OAB apenas é permitida a utilização de canetas de cores azuis ou pretas. Ressaltando que relógios, celulares e todo e qualquer material de outra natureza serão guardados e devolvidos apenas ao final da prova

Cuidados a serem tomados segunda fase

 

Na segunda fase do exame da OAB, a prova prática-profissional, a consulta de materiais é permitida, mas também é necessário muito cuidado com o que efetivamente é permitido e o que não é.

 

A consulta à legislação é permitida, mas apenas a legislação ‘’seca’’, ou seja, a legislação que não apresenta nenhum tipo de comentário ou anotação, também é vedado pelo examinador a utilização de doutrinas ou cadernos de anotações.

 

De qualquer forma isso não será um problema, temos certeza que apenas a legislação ‘’seca’’ será mais do que suficiente para a sua aprovação no exame da OAB.

 

A palavra para segunda fase é ‘’FOCO’’, nós da EBRADI temos certeza que você alcançará seus objetivos.