Não é novidade que a preparação para a prova da OAB requer planejamento e horas de estudo. A maioria dos candidatos passam meses antes da prova se preparando. Entretanto, é comum, às vezes, sentir que não saímos do lugar.

Isso não quer dizer que você está se preparando de forma errada, mas sim que está cometendo alguns deslizes que acarretam tal sensação.

A EBRADI, preocupada com seu rendimento e confiança durante a prova, separou algumas dicas que irão lhe ajudar:

1 – Não memorize o conteúdo, aprenda: É comum se assustar com a quantidade de conteúdo exigido pelo edital, e com isso, muitos candidatos optam pelo caminho mais fácil: o da “decoreba”. Entretanto, isso é muito perigoso, pois na hora da prova, pode ocorrer o famoso “branco”. Todavia, se você aprender, de fato, o conteúdo, as chances de isso acontecer são pouquíssimas.

2 – Faça simulados OAB: Com a realização de simulados, torna-se mais fácil se adaptar ao estilo das questões cobradas no exame, o que trará a você um sentimento de habitualidade.

3 – Descanse na véspera do exame: Uma boa noite de sono é fundamental para garantir o bem-estar na hora da prova. Não deixe de descansar, pois caso seu corpo e mente estejam desgastados, o seu rendimento no dia do exame pode cair.

Além de seguir as dicas que a EBRADI deu para você, não deixe de conferir os cursos preparatórios OAB online. O preparatório OAB 1ª fase online da EBRADI tem como objetivo principal colocar você, futuro advogado, na lista de aprovados da 1ª fase OAB. Conheça nossos cursos Intensivo 1ª fase exame da OAB (50h) e Extensivo 1ª fase OAB (250h).

Possuímos uma metodologia inovadora, com aulas dinâmicas e interativas, ministradas por grandes personalidades do Direito, com um corpo docente comprometido com a sua aprovação no Exame de Ordem.

Venha para a EBRADI!