Após longos meses de preparação para enfrentar o tão temido Exame da Ordem (OAB), finalmente o grande dia está se aproximando – e junto dele, a ansiedade. Devido a esse fator, muitos estudantes se perguntam se realmente vale a pena estudar na última semana.

A EBRADI, pensando nisso, separou algumas dicas para você se preparar física e psicologicamente nesses dias antecedentes à prova da OAB. Confira:

 

1- Seja positivo: Esse é um dos momentos mais importantes da sua vida, e a pressão para você se sair bem vem de todas as partes. Entretanto, a hora para desanimar não é essa. Encha-se de atitudes e pensamentos positivos, crie um ambiente saudável e fique ao lado de pessoas que te motivam.

2- Não se sobrecarregue: Sem dúvidas, um dos erros que a maioria dos candidatos cometem é se sobrecarregar na última semana, intensificando demais os estudos e virando noites para estudar.

Não cometa esse erro! Lembre-se que você deve estar bem-disposto no dia da prova. Mantenha sua rotina.

3- Alimentação: É comum não dar tanta atenção à essa parte, entretanto, a alimentação representa um fator fundamental para você possuir um bom desempenho no dia da prova. Cuide da sua saúde, afinal, você não quer ficar doente bem no dia do exame.

Procure alimentar-se bem nessa semana, fazendo sempre preferência por alimentos saudáveis e naturais, evitando gorduras e fast foods.

4- Local da prova: Se prepare para sair com antecedência de casa, para não correr o risco de chegar atrasado. Além disso, é importante também estudar diferentes caminhos para chegar até o local, bem como as condições de tráfego e transporte.

 

No dia da prova, pense positivo! Não se esqueça que você estudou para isso, e esse é apenas um pequeno passo para o que virá depois. O maior dos desafios no Exame da OAB é a resistência. Faça a prova com calma.

A EBRADI deseja a todos uma ótima prova!