E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Perguntas Frequentes - Tiramos suas dúvidas

Tenho que ter banda larga para acessar as aulas?

 Todas as aulas podem ser assistidas em 100kbps, o que tem proporcionado o acesso de vários alunos que não contam com conexão banda larga. Temos também centenas de alunos que estudam usando dispositivos 3G. Apesar da flexibilidade proporcionada pelo ambiente de estudos, recomendamos o acesso por meio de uma boa conexão. No contrato dos cursos, consta o detalhamento de hardware, software e conexão mais indicados.

Posso estudar em qualquer computador?

 Sim, em qualquer computador que tenha acesso à internet e tenha a configuração mínima recomendada para assistir as aulas. São elas: Conexão de internet - mínimo de 2mb (Conexão banda larga a cabo ou ADSL) - Velocidade do processador - 1.0 GHZ - Componentes de áudio -  Fone de ouvido ou caixa de som. - Resolução do monitor - Mínimo 1024 x 768 pixels. - Navegador de internet - IE 9.X e superiores FF 3.X e superiores Chrome 3.X e superiores - Plugins: Adobe Flash Player.

Como as aulas são disponibilizadas?

  Ao ingressar em um dos cursos da Ebradi - Escola Brasileira de Direito, você terá acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA, nele são publicadas as aulas, slides, exercícios e materiais de apoio.

Será disponibilizado algum material de estudos?

  Sim, para todas as aulas serão publicados materiais de leitura para complemento dos estudos e exercício para fixação do conteúdo.

É possível fazer o download do material complementar?

 Sim, é possível "baixar" todo o conteúdo complementar, enviado pelo professor ou orientador, em seu computador.

Como é o TCC?

O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) representa a atividade que finaliza o curso de Pós-Graduação Lato Sensu e que busca a integração dos conhecimentos desenvolvidos durante todo o período de especialização. O objetivo principal do TCC é promover uma oportunidade de estudo e análise de ideias inovadoras sobre a teoria e a prática na área escolhida.  O trabalho de conclusão de curso, na modalidade de artigo científico, deverá basear-se em trabalho de pesquisa e revelar domínio do tema, da metodologia e da literatura relevante, bem como capacidade de sistematização e de independência de pensamento por parte do estudante. Sua defesa será presencial, após um módulo de orientação.    

As horas dos cursos de pós-graduação contam como tempo de atividade jurídica?

No que se refere a concursos públicos, existem duas situações diferentes: 1. No concurso para o Ministério Público, regulamentado pela Resolução 40 do CNMP, por força do artigo 2°, a especialização concluída com aprovação é considerada atividade jurídica; 2. No concurso para a Magistratura, conforme a resolução 75 do CNJ, a especialização conta pontos para o concurso, mas não é considerada atividade jurídica. Outros concurso possuem regulamentação própria.

Como são as aulas dos cursos de OAB?

As videoaulas são estruturadas para oferecer o conteúdo exigido pela banca FGV de modo dinâmico, aprofundado e condizente com as necessidades individuais de cada aluno. A exposição da disciplina é sempre feita de maneira direta e por profissional altamente gabaritado. No Curso Intensivo, o professor apresenta o tema, oferece o link para conteúdo complementar e interage com outro docente para debater aspectos da aula.   Além disso, as aulas englobam o Novo Código de Processo Civil e o Novo Código de Ética da OAB. No final, o aluno terá a possibilidade de revisar os principais pontos da aula, e fazer um quiz para a fixação das informações. 

Quais os diferenciais dos cursos de OAB?

Ministrados por profissionais renomados do Direito, os cursos de OAB da EBRADI englobam conteúdo atualizado ao último edital do Exame de Ordem Unificado, e focam nos temas mais recorrentes de cada disciplina exigida na prova.  Outro diferencial dos cursos é a possibilidade do aluno aprender praticando a teoria analisando questões da prova da OAB. Dessa forma, o aluno será capaz de interpretar leis e decretos de forma fácil, e saberá como aplicá-las na prática, direcionando-o para a aprovação na OAB e preparando-o para o exercício da profissão de advogado. Os cursos acompanham também o auxílio de um orientador de estudos e o acesso ao canal de dúvidas. 

O que o material complementar oferece?

Junto com slides da aula para baixar e imprimir, o aluno receberá um material complementar online para auxiliar na compreensão e na memorização dos temas ensinados durante as aulas, preparado pelo próprio professor da disciplina. 

Como o aluno aprende com os cursos de pós-graduação?

Os cursos são estruturados em dez módulos, divididos em dez temas. O tema é desenvolvido em etapas de aprendizagem. A primeira etapa acompanha uma videoaula de quinze minutos; uma apresentação de slides, em pdf, sobre o vídeo; uma animação resumindo a aula; e um texto complementar. A segunda etapa, prática, é composta pela exposição de um caso prático, contendo uma situação-problema para ser analisada, e um modelo de ato processual ou contratual cabível. A terceira etapa consolida o aprendizado por meio de atividades. É imprescindível que o aluno realize todos os componentes de uma etapa para que a próxima seja liberada, garantindo assim maior interatividade e exigindo comprometimento nos estudos.   

Como o curso avalia o rendimento nas aulas e o desempenho do aluno na prova da OAB?

O aluno tem acesso a um painel que mostra como está seu rendimento, com base nas respostas dadas aos quizzes de cada aula. O feedback das respostas é instantâneo, o que proporciona ao aluno a oportunidade de aprender com seus próprios erros.   

O que o curso de pós-graduação se compromete a oferecer?

A metodologia dos cursos de pós-graduação da EBRADI foi estruturada para conciliar estudos teóricos do Direito com forte viés prático no exercício da advocacia. Cada aula abrange indicações de textos doutrinários para leitura, questionário sobre os conceitos centrais da aula, exposição de um caso prático, animações que ajudam na fixação do conteúdo e um teste de aprendizagem em formato de quiz. 

Quais os documentos necessários para realizar a matrícula?

A relação completa de documentos que deverão ser enviados pelos Correios para a Caixa Postal Minas Gerais Educação S/A – EaD Una – Caixa postal nº 7513, AGF Gonçalo Coelho, Rua: Gonçalo Coelho, nº 56, Cidade Nova, BH-MG, CEP: 31.170-970, com a informação “Pós UNA-EBRADI” no envelope, é: • Comprovante de pagamento do boleto da matrícula; • 2 (duas) vias do contrato (Originais assinados e rubricados em todas as páginas); • Diploma da graduação (cópia autenticada – declaração de conclusão será aceita em caráter provisório - atestado ou a declaração de conclusão do seu curso de Graduação possuem validade desde que contenha a data prevista de entrega do diploma); • Histórico escolar do Ensino Superior (cópia autenticada); • Certidão de Nascimento ou Casamento; • Documento oficial de identidade; • CPF; • Certificado Militar (sexo masculino); • Título de Eleitor e Comprovante de Votação da última Eleição; • Comprovante de residência atualizado (último três meses); • Curriculum Vitae.

Qual é o título que vem no certificado da pós-graduação?

O título de Especialista em NOME DO CURSO. O artigo abaixo regulamenta o certificado.   Res. 1/2007. Art. 7° A instituição responsável pelo curso de pós-graduação lato sensu expedirá certificado a que farão jus os alunos que tiverem obtido aproveitamento, segundo os critérios de avaliação previamente estabelecidos, sendo obrigatório, nos cursos presenciais, pelo menos, 75% (setenta e cinco por cento) de frequência.   § 1° Os certificados de conclusão de cursos de pós-graduação lato sensu devem mencionar a área de conhecimento do curso e serem acompanhados do respectivo histórico escolar, do qual devem constar, obrigatoriamente: I - relação das disciplinas, carga horária, nota ou conceito obtido pelo aluno e nome e qualificação dos professores por elas responsáveis; II - período em que o curso foi realizado e a sua duração total, em horas de efetivo trabalho acadêmico; III - título da monografia ou do trabalho de conclusão do curso e nota ou conceito obtido; IV - declaração da instituição de que o curso cumpriu todas as disposições da presente Resolução; e V - citação do ato legal de credenciamento da instituição.   

FECHAR x
Deseja mesmo encerrar esse chat?