A especialização em Direito Penal e Processo Penal, quando bem escolhida, pode elevar o seu patamar de empregabilidade, isto é, os conhecimentos obtidos durante o curso de Pós-graduação em Direito Penal e Processo Penal destacarão seu currículo no atual Mercado de Trabalho.

O foco na prática jurídica é essencial, pois a maioria dos advogados ingressam no feroz mundo da advocacia sem o mínimo de conhecimento exigido. Muitos possuem um conhecimento teórico formidável, mas o conhecimento prático revela-se defasado.

Diante do exposto, fica evidenciado a importância de uma Pós-graduação em Direito Penal e Processo Penal voltada para a pratica, visando conciliar o conhecimento obtido durante toda a graduação com os obstáculos presenciados durante o dia-a-dia dos operadores do direito.

Todavia, fique atento ao corpo docente da especialização em Direito Penal e Processo Penal escolhida, pois os professores com um vasto conhecimento na prática jurídica, revelam-se como os mais apropriados a serem ouvidos.