A Pós-graduação em Processo Civil é o ambiente apropriado para a discussão de tema práticos que envolvem o cotidiano do operador do direito. Nesse sentido, realizar uma Pós-graduação em Processo Civil resulta em uma melhor colocação no mercado de trabalho, pelo domínio das técnicas processuais em decorrência do aprofundamento e análise do novo processo civil.

Tema atual, por exemplo, que exige a atenção dos operadores do direito tange o recolhimento de custas judiciais e de porte de remessa e retorno de autos, eis que o STJ publicou neste mês a Resolução STJ/GP 6 para esclarecer que:

os comprovantes e as guias do recolhimento das custas judiciais e do porte de remessa e retorno dos autos a que se refere o caput deste artigo deverão ser apresentados no ato da interposição do recurso, não sendo admitido para este fim a exibição do mero documento de agendamento bancário.

O ingresso em um Pós-graduação em Processo Civil, sem dúvidas, permite tais atualizações e discussão sobre temas recentes e vanguardistas.