Daniel Cárnio Costa

,
Daniel Cárnio Costa

Graduado em Direito pela Universidade de São Paulo (1997) e Mestre pela FADISP (2008), tendo sido orientado pelo Prof. Dr. José Manoel de Arruda Alvim. É Doutor (2013) em direitos difusos e coletivos na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP e mestre em direito comparado pela Cumberland School of Law – Samford University nos Estados Unidos da América.

Cursa Pós-Doutorado em Direito na Universidade de Paris 1 – Panthéon/Sorbonne desde 2014. Atualmente é professor e coordenador acadêmico da Pós-Graduação Lato Sensu em Recuperação de Empresas e Falências na FADISP, professor e coordenador acadêmico do Ibajud – Instituto Brasileiro de Administração Judicial, professor de direito empresarial da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP, e professor palestrante em diversos cursos de pós-gradução em nível nacional. É coordenador e professor do curso de Extensão em Insolvência da California Western School of Law (EUA) e dos cursos promovidos pela Law in Britain nas Universidades de Cambridge e Oxford, ambas no Reino Unido. Coordenador do Grupo de Pesquisa em Insolvência Empresarial na Universidade de Paris 1 (Ibajud/Sorbonne).

Juiz formador em Insolvência e Recuperação de Empresas para os Magistrados de Moçambique e de Cabo Verde- África. Autor dos livros Execução no Processo Civil Brasileiro (3 edição), Danos Individuais e Ações Coletivas (2 edição) e Tutelas de Urgência (individuais e coletivas) – Teoria Geral, todos da editora Juruá. Co-autor do livro Magistratura de São Paulo – série provas comentadas – da editora Verbo Jurídico. Coordenador e co-autor da coleção Comentários Completos à Lei de Recuperação de Empresas e Falências (03 volumes), publicada pela editora Juruá. Autor de diversos capítulos de livros e de artigos publicados em revistas especializadas de circulação nacional. Membro Titular da cadeira n. 22 da Academia Paulista de Magistrados (APM). Membro Titular da cadeira n. 41 da Academia Paulista de Direito (patrono José Bonifácio). Membro do International Insolvency Institute – III e da Insol International.

Membro do Grupo de Trabalho de Recuperação Judicial e Falência criado pelo Ministério da Fazenda pela Portaria 467/2016. Membro do Conselho Científico do International Journal of Insolvency Law. É Juiz de Direito (Tribunal de Justiça de São Paulo) desde 1998. É Juiz titular da 1a Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo desde 2011.

 

Habilidades

Postado em

9 de abril de 2018