Guilherme de Souza Nucci

Formação Acadêmica

Graduação: Em 1981 ingressou na Faculdade de Direito da USP, onde se bacharelou em 1985.

Pós-Graduação: Cursou pós-graduação em Processo na USP, obtendo título de especialista em 1989.

Mestrado: Em 1996 obteve o título de mestre em Direito Processual Penal pela PUC/SP, sob a orientação do professor Hermínio Alberto Marques Porto, dissertando sobre o tema “O valor da confissão como meio de prova no processo penal.”

Doutorado: Defendeu doutorado na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, em 1998.

Atuação Profissional

Atua como professor, autor de obras jurídicas e um dos mais conceituados doutrinadores em Direito Penal e Processo Penal.

Atualmente é magistrado no estado de São Paulo há 31 anos, e hoje atua como Desembargador no Tribunal de Justiça na Seção Criminal.  Antes disso, advogou por 8 meses após se formar na graduação e permaneceu 1 ano no Ministério Público de São Paulo por meio de concurso.

Atuou como coordenador do curso de especialização da Escola Superior de Advocacia de São Paulo, em 2010, e como coordenador do curso de pós-graduação “latu-sensu” em Processo Penal, na Escola Paulista da Magistratura, de 2002 a 2006.

Atuação em Entidades

A atuação de Guilherme de Souza Nucci também abrange o comparecimento em diversos encontros jurídicos, assim como o I Congresso Internacional de Penal e Processo Penal. Organização criminosa e corrupção no Estado Democrático de Direito; III Encontro Jurídico dos Delegados de Polícia Civil do Paraná. O Delegado como primeiro garantidor dos direitos e garantias individuais. I Simpósio Nacional de Combate à Corrupção. Organização criminosa e corrupção no Estado Democrático de Direito. 2017.

Publicações

É autor de diversos livros do âmbito Penal e de Processo Penal, como podemos ver algumas de suas obras pela Editora Forense:

– Manual de Direito Penal

– Código de Processo Penal comentado

– Código Penal comentado

–  Leis penais e processuais penais comentadas

– Direito Processual Penal e Execução Penal Esquemas & Sistemas

 

Habilidades

Postado em

10 de outubro de 2017

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *