Ministro Marco Aurélio Gastaldi Buzzi

,
Ministro Marco Aurélio Gastaldi Buzzi

Formação Acadêmica

Graduação: Em 1975 ingressou na Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais do Vale do Itajaí, onde se bacharelou em 1980.

Pós-Graduação: No ano de 1986 se especializou em Instituições Jurídico-Políticas pela Universidade Federal de Santa Catarina. Cursou Pós-graduação em Direito do Consumo na Univerdidade de Coimbra, onde se tornou especialista em 2002. Fez especialização em Gestão e Controle do Setor Público pela Universidade do Estado de Santa Catarina em 2009.

Mestrado: Em 2001 obteve o título de mestre em Ciência Jurídica pela Universidade do Vale do Itajaí. Desde 2014 tem um mestrado em andamento pela Universidad Nacional de Lomas de Zamora, na Argentina.

Atuação Profissional

Atua como professor e autor de obras jurídicas.

É ministro do Superior Tribunal de Justiça.

Atuou como juiz substituto, juiz de direito, assessor jurídico e desembargador.

Já trabalhou como advogado.

Atuação em Entidades

Foi membro do conselho fiscal e presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses e membro do conselho executivo da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).

Foi diretor do Jornal A Tribuna e gerente do Jornal A Nação e Jornal do Povo.

Publicações

Autor de Alimentos Transitórios. Uma Obrigação por Tempo Certo, da Editora Juruá.

É coautor de Lei de Mediação Comentada Artigo por Artigo, sob a coordenação de Trícia Navarro Xavier Cabral e Cesar Felipe Cury, da Editora Foco.

Coautor de Democracia e sistema de justiça: obra em homenagem aos 10 anos do ministro Dias Toffoli no Suprema Tribunal Federal, sob a coordenação de Alexandre de Moraes e André Luiz de Almeida Mendonça.

 

 

 

Habilidades

Postado em

13 de abril de 2018

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *