Ministra Delaíde Arantes

,
Ministra Delaíde Arantes

Formação Acadêmica

Graduação: Em 1971 ingressou na Uni-Anhanguera, onde se bacharelou em Direito em 1979.

Pós-Graduação: Cursou pós-graduação em Direito Processual do Trabalho na Universidade Federal de Goiás, obtendo o título de especialista em 2001. Além de se especializar em 2003 em Docência Universitária pela PUC GOIÁS.

Mestrado: Mestranda da Universidade de Brasília.

Atuação Profissional

Atua como professor e autor de obras jurídicas.

Ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Atuou como advogada, consultora e assessora jurídica.

Participou da 1ª Jornada da Classe Trabalhadora do Vale do Paraíba e Região, em 2018. No mesmo ano também estava presente no II Congresso Brasileiro de Direito Sindical para tratar da Reforma trabalhista.

Atuação em Entidades

Membro titular da Comissão de Regimento Interno do TST e Coordenadora do Comitê Gestor Nacional do Programa Trabalho Seguro, do Conselho Superior da Justiça do Trabalho – CSJT

Membro do Instituto Goiano de Direito do Trabalho – IGT, da Associação Brasileira das Mulheres de Carreiras Jurídicas – ABMCJ.

Sócia do Instituto dos Advogados Brasileiros – IAB, do Instituto dos Advogados de Goiás – IAG e da Associação dos Magistrados Trabalhistas da 18.ª Região – AMATRA18.

Foi diretora-secretária da OAB/GO, vice-presidente da Comissão de Direito do Trabalho da OAB/GO e da Associação Brasileira de Mulheres de Carreiras Jurídicas em Goiás-ABMCJ-GO, presidente da Associação Goiana de Advogados Trabalhistas e do Instituto Goiano de Direito do Trabalho, membro do Conselho Estadual da Mulher do Estado de Goiás – CONEM/GO, conselheira da Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas – ABRAT e fez parte do Comitê Técnico Assessor da Coordenadoria Latino-Americana de Advogados Trabalhistas (CADAL), sediada em Buenos Aires/Argentina.

Publicações

Autora de O Trabalho Doméstico, da Editora AB.

É coautora junto com Kátia Magalhães Arruda de A centralidade do trabalho e os rumos da legislação trabalhista: Homenagem ao ministro João Oreste Dalazen, da Editora LTr.

Coautora com Radson Rangel Ferreira Duarte de Execução Trabalhista Celere e Efetiva: um Sonho Possível, da Editora LTr.

Habilidades

Postado em

2 de julho de 2019

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *