Formação Acadêmica

Graduação: Sua primeira graduação é em Economia pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), no ano de 1994. Em 1990, ingressou na FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas) e se graduou em Direito no ano 1995.

Pós-Graduação: Fez especialização em Direito Processual Civil, em 1999 pela PUC/SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo).

Mestrado: Fez seu mestrado em Business Administration na Florida Christian University, em 2014.

Atuação Profissional

Atua como advogado, economista, professor, autor de obras jurídicas e palestrante.

Juíz do Inclusive Innovation Challenge do MIT – Massachusetts Institute of Technology.

Palestrante Convidado para as Conferências Internacionais: LegalTech; Technology Policy Institute; Council of Europe; SEDONA; American Bar Association; International Technology Law Association; High Technology Crime Investigation Association; Information Systems Security Association; International Association of Privacy Professionals; Georgetown Law CLE and Inter-American Bar Association.

Foi coordenador do 1º curso de Direito Digital da FGV/GVLaw e do curso de extensão em Direito Digital da Escola Paulista da Magistratura em 2014.

Atuação em Entidades

Membro da diretoria da Technology Law Association; da Associação Européia de Privacidade (European Privacy Association-Think Tank);

Membro Convidado do Grupo de Cybercrimes do Conselho da Europa; da EuroPrivacy (Senior Expert em Proteção de Dados); da American Bar Association (ABA) – Business Law Section e da International Bar Association (IBA).

Presidente da Associação Brasileira de Proteção de Dados (ABPDados); da Comissão de Direito Digital do IASP e da Comissão Permanente Jurídica do Esporte Clube Pinheiros; do Grupo de Estudos de Direito Digital do Conselho Superior da Federação de Comércio/SP (FECOMERCIO/SP) e do Comitê de Direito da Tecnologia da Câmara Americana de Comércio (AMCHAM)

É Vice Presidente da Comissão Especial de Direito Digital e Compliance da OAB/SP.

Consultor da Associação de Segurança de Sistemas da Informação.

Foi Vice-Chair do comitê de Privacidade, Comércio Eletrônico e Segurança de dados da American Bar Association e da Comissão de Associados da América do Sul da International Technology Law Association.

Membro efetivo do Instituto de Advogados de São Paulo (IASP).

Publicações

Coordenador e co-autor de Direito Eletrônico, a Internet e os Tribunais, da Editora Edipro.

Coordenador e co-autor de Manual de Direito Eletrônico e Internet, da Editora Aduaneiras.

Autor de O Bug do Ano 2000 Aspectos Jurídicos e Econômicos, da Editora LTr.

 

Habilidades

Postado em

3 de setembro de 2019

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

| AVISO DE COOKIES

Este website utiliza cookies para melhor experiência do usuário. Ao continuar a navegação, você concorda com sua utilização. Mais informações em nosso Aviso Externo de Privacidade.