O XXIII Exame da OAB terminou e muitos candidatos se depararam com um cenário pouco agradável. A notícia da não aprovação na 2ª fase do XXIII Exame da OAB é uma mensagem dolorosa, que pode ferozmente desanimar o futuro advogado.

Todavia, o sonho da carteira vermelha não pode ser deixado de lado. A reprovação na 2ª fase do XXIII Exame da OAB concede ao candidato o direito à repescagem, isto é, para aqueles aprovados na 1ª fase do XXIII Exame da OAB e que não obtiveram uma boa notícia na 2ª fase do XXIII Exame da OAB, é possível realizar diretamente a 2ª fase do próximo Exame da OAB.

Vale ressaltar que a disciplina individualizada na 2ª fase do XXIII Exame da OAB conseguirá ser alterada na 2ª fase do XXIV Exame da OAB, além do local da prova. Outro ponto importante é que o candidato que faltou ou se ausentou da 2ª fase do XXIII Exame da OAB também se beneficiará da repescagem. Lembrando que a prova dos indivíduos participantes da repescagem será a mesma dos candidatos não participantes.

Diante disso, não deixe a reprovação do XXIII Exame da OAB abalar-lhe. Busque uma motivação maior nos estudos e conquiste a carteira vermelha no XXIV Exame da OAB!