É de conhecimento de todos que o exame da Ordem dos Advogados está chegando, a realização da primeira fase da prova está prevista para o dia 02 de abril de 2017, e a segunda fase no dia 28 de maio de 2017. É neste momento que você, ‘’oabeiro’’, deve estar mais preparado e principalmente com dedicação total nesta reta final dos seus estudos.

Com tudo, neste presente texto, abordaremos maneiras de como facilitar e potencializar a sua preparação para o exame que acontecerá no dia 02 de abril de 2017.

Traçar uma estratégia 

Esta dica pode parecer um pouco óbvia, mas na reta final de seus estudos essa estratégia é fundamental para alcançar sua aprovação. Optar por focar seus estudos nas matérias de Ética, Processo do Trabalho e Trabalho, o ajudará muito, aliás, a matéria de Ética representa 10 questões da prova e as matérias de Processo do Trabalho e Direito do Trabalho representam 11. Certamente focar nessas matérias trará êxito ao final da prova.

Administre sua ansiedade

A prova do exame de Ordem exige muito do candidato, a ansiedade é uma ‘’companheira’’ comum a muitos candidatos; conforme o exame se aproxima. O ponto aqui, é não deixar essa ‘’companheira’’ lhe atrapalhar, aliás, o exame de Ordem consiste em análises e interpretações de texto, demandando muita concentração e atenção.

A última semana é a mais importante!

Na reta final dos seus estudos, não perca seu precioso tempo com grandes doutrinas, SEJA OBJETIVO. Lei o texto de lei e principalmente treine bastante com questões de exames anteriores.

Resolução de Questões

Um dos melhores métodos de estudo, é através da prática de resolução de questões. Resolva questões dos exames anteriores, é bem capaz que em seu exame você acabe se deparando com questões bem parecidas com as que já resolveu, isso realmente o ajudará a resolvê-las com mais facilidade.

Aproveite o dia que antecede a prova

O preparo para o exame de Ordem foi demorado e árduo, o dia que antecede a prova é o mais importante, descanse, a hora do estudo já passou, se prender em assuntos antes de sua prova pode lhe confundir e errar questões que poderiam lhe garantir a aprovação