Hoje dia 17/04/2017, segunda feira, foi divulgado a relação dos aprovados na primeira fase do exame de ordem. Infelizmente se você não obteve êxito em sua aprovação, não deve se desesperar, mas sim já se preparar para o próximo exame. Nós da EBRADI recomendamos você, caro estudante, elaborar um ‘’calendário de estudos OAB’’ como base seu tempo livre e as principais matérias da prova.

Ao planejar seu ‘’calendário de estudos OAB’’, antes de mais nada, você deve observar quais são as matérias que representam o maior número de questões da prova. Sendo que elas são: Ética, Constitucional e Direito Civil.
Temos a total certeza que ao focar nessas matérias, grande parte de sua aprovação já está garantida, aliás, apenas essas 3(três) matérias, representam um ‘’universo’’ de 24 questões em um total de 80, ou seja, representa 30% da prova.

Nesta toada, é válido ressaltar, que ao elaborar o seu ‘‘calendário de estudos OAB’’ é de suma importância que você reveze a ordem de estudos entre as matérias, estudar a matéria tudo de uma vez não facilita o aprendizado e principalmente sua memorização. Crie uma rotina, e nessa rotina de estudos invista em até duas matérias por dia.

Concluindo, não da EBRADI ( Escola Brasileira de Direito ) temos a convicção que ao seguir essas dicas de como se montar um ‘‘calendário de estudos OAB’’, no próximo exame irá obter a aprovação. Lembre-se sua aprovação é decorrência de estudo e dedicação e não da sorte.