| JURISPRUDÊNCIA STJ

Improbidade Administrativa e a Necessidade de Demonstração do Elemento Subjetivo da Conduta​

Reproduzir vídeo
| JURISPRUDÊNCIA STJ

Neste curso, a Ministra Assusete Dumont Reis Magalhães apresenta algumas reflexões sobre a Lei 8.429/92 que disciplina a improbidade administrativa e a necessidade de se demonstrar o elemento subjetivo da conduta do agente a luz da doutrina e jurisprudência do STF.
Os atos de improbidade importarão na perda da função pública, na indisponibilidade dos bens do indiciado e no ressarcimento ao erário na forma da lei. A moralidade é princípio que deve pautar atuação daqueles que atuam dentro da administração pública, e o ato de improbidade consiste no comportamento contrário a lei na qual o sujeito enrique ilicitamente.

A Ministra apresenta a evolução histórica da improbidade administrativa no ordenamento brasileiro, que iniciou por meio das Ordenações Filipinas e hoje está na Constituição e na Lei 8.429/92. 

| PROFESSORA DO CURSO

DIGITAL

Acesso ilimitado por 2 meses

15 MINUTOS

Conteúdo atual e relevante

CERTIFICADO

Receba um certificado de conclusão

| FAÇA SUA MATRÍCULA COM 30% OFF

e comece a estudar agora mesmo

R$599,00

R$419,00

ONLINE

Estude sem sair de casa

INÍCIO IMEDIATO

Sem formação de turmas

CONDIÇÃO ESPECIAL

Aproveite e economize

A Escola Brasileira de Direito tem como proposta direcionar o caminho do sucesso para os alunos por meio da educação jurídica. Para isso, desenvolveu, como parceira da Universidade São Judas – empresa do mesmo grupo econômico da EBRADI, a Ânima Educação, cursos de pós-graduação 100% EaD voltados à trabalhabilidade.

| AVISO DE COOKIES

Este website utiliza cookies para melhor experiência do usuário. Ao continuar a navegação, você concorda com sua utilização. Mais informações em nosso Aviso Externo de Privacidade.