Aproveite até 15% de desconto extra (Confira no Checkout)
O futuro do aprendizado pós-pandemia
Você também pode se interessar:

O futuro do aprendizado pós-pandemia

04 mai 2020
EBRADI
EBRADI
2 min
O futuro do aprendizado pós-pandemia

Por Marcela Correa

Tem-se discutido veementemente a respeito da revolução tecnológica no mundo. Durante os últimos anos o ensino online teve um significativo crescimento e está ganhando mais adeptos. As tecnologias da informação e comunicação (TICs) como são conhecidas, tem ampliado os recursos disponíveis para a aprendizagem. Essas modernizações favorecem a aplicação de estratégias pedagógicas e conseguem atender os diversos estilos de conhecimento.

Os esforços para conter a disseminação da COVID-19 por meio de medidas preventivas como o distanciamento social, fechou as escolas presenciais e nos proporcionou a possibilidade de estudar de maneira online. Os professores que ainda não usavam ambientes virtuais de aprendizagem tiveram que aderir a essa nova prática, e o mesmo ocorreu com milhares de estudantes. Aqueles que já faziam uso do ensino online não encontraram dificuldades, conseguindo intensificar os seus estudos e seguindo os cronogramas estipulados.

A necessidade de responder à crise permitiu com que as pessoas desfrutassem mais intensamente da transformação digital e da inovação. O cenário pós-pandemia reforça a importância das habilidades necessárias à nossa adequação para o futuro que está por vir. O grande aprendizado pós-pandemia é que precisaremos incrementar novas tecnologias em nosso cotidiano. O indivíduo precisará aprender a se desenvolver a fim de ter uma capacidade de autonomia cada vez maior; autonomia propiciada pela tecnologia.

O recorrente modelo de aprendizagem da educação online cria um sistema de ensino livre de localização geográfica e diante do cenário global, as pessoas tendem a manter esse ritmo. Estamos nos reinventando de dentro para fora! Essa reinvenção nos proporciona novos experimentos. E você, o que experimentou de novo? O que tem pensado para o seu futuro profissional daqui em diante? Já pensou que essa é a oportunidade que você precisava para rever seus projetos? Se pararmos para pensar que as novas gerações estão cada vez mais digitais, vemos os benefícios que a tecnologia está trazendo para as nossas vidas. A mesma tecnologia usada por estudantes, há tempos está também inserida nas empresas de ponta.

Essas transformações no mundo fazem com que o aprendizado não seja mais visto como antes, possuindo início, meio e fim. A necessidade de desenvolver novas habilidades faz parte de nossa busca por conhecimento contínuo.

O que estamos fazendo hoje para não ficarmos fora do cenário de amanhã? Fica a pergunta como reflexão!

Tem alguma dúvida? A gente responde

Ir para FAQ

1. EBRADI é online?

A Escola Brasileira de Direito é 100% online. Todos os seus cursos são oferecidos na modalidade a distância. Para alunos de pós-graduação, inclusive, a avaliação é feita por meio de ferramenta online com reconhecimento facial para garantir a segurança e autenticidade.

2 Quando iniciam as aulas?

As aulas têm início imediato, após confirmação de pagamento. Exceto para cursos em pré-lançamento – neste caso consulte a data informada no site.

3. Qual a validade do diploma digital?

A assinatura digital é um conjunto de dados criptográficos incorporados a um documento. Por essa razão, precisa de estar no ambiente digital, uma vez que há necessidade de softwares e sistemas específicos ler e compreender estes dados criptografados. O papel não é capaz de guardar a criptografia que garante a autenticidade da certificação digital. O Diploma Digital é um XML com assinatura digital e carimbo de tempo ICP-Brasil. Ao imprimir, estes dispositivos deixam de existir e passam ser apenas uma cópia não assinada e sem validade jurídica. O MEC, preocupado com toda essa questão, elucidou esse problema ao permitir que os alunos tenham uma cópia impressa com as mesmas características do diploma físico, o que denominamos Representação Visual Diploma Digital – RVDD. Esta RVDD, terá as mesmas características do diploma físico que você conhece e que sua instituição adota. A diferença é que esta representação visual terá dois mecanismos para fazer essa ligação do mundo real para o virtup al. A RVDD apesar de não ser o diploma, ela é a interface para remeter, com auxílio do QR Code por exemplo, para onde estará o seu Diploma Digital dentro desse universo eletrônico, de forma rápida, prática e segura. Somente de posse do seu QR Code ou do código de validação do seu diploma será possível ter acesso ao seu XML do Diploma Digital.

Entre em contato

Cadastrado com sucesso!
Tente novamente mais tarde.