Aproveite até 15% de desconto extra (Confira no Checkout)
EBRADI participa e apoia a reunião-almoço do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP)
Você também pode se interessar:

EBRADI participa e apoia a reunião-almoço do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP)

14 fev 2020
conteudolegal
conteudolegal
2 min
EBRADI participa e apoia a reunião-almoço do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP)

Hoje a EBRADI esteve presente em uma das mais importantes reuniões da advocacia brasileira, a primeira reunião-almoço do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP) de 2020, que aconteceu no Jockey Club, possuindo uma mesa específica no local, sendo representada pelos Cofundadores, Marcelo Tadeu Cometti e Fábio Figueiredo.

Esse evento tem extrema importância no contexto nacional, haja vista sua origem tradicional e as diversas contribuições jurídicas que ele emana, tendo como palestrante, por exemplo, o Presidente do TJ/SP, Geraldo Francisco Pinheiro Franco, que ressaltou a relação entre a tecnologia e o Poder Judiciário, como a utilização da sustentação oral digital para os operadores do Direito, e criticou, ainda, a criação do juiz das garantias.

Estavam presentes várias autoridades de grande influência para o âmbito jurídico, inclusive, os patronos que fazem parte do corpo docente e foram convidados a participar da mesa EBRADI, com o intuito de captar, cada vez mais, informações e atualizações que são relevantes para a construção estrutural dos cursos ministrados.

Podemos citar a presença de Flávia Piovesan, jurista e advogada brasileira que possui grande renome por suas obras de Direitos Humanos, e é patronesse da Pós-graduação em Direito Internacional. Pedro Manus, com sua larga experiência como magistrado e patrono da Pós-graduação em Advocacia Trabalhista, também marcou presença no evento.

A professora e jurista Giselda Hironaka, ex-procuradora federal e patronesse da Pós-graduação em Direito de família e sucessões, também compareceu ao evento para prestigiar. Além disso, por se tratar de assuntos correlacionados à tecnologia, o Professor Renato Opice Blum, patrono da Pós-graduação em Advocacia no Direito Digital e Proteção de dados, também esteve presente, justamente por ter ampla experiência na área digital, assunto que está em alta no país e nos arredores jurídicos. Ainda assim, Raquel Elita Preto, tesoureira da OAB/SP, esteve presente e compôs a mesa da EBRADI, com participações imprescindíveis para o momento.

Reuniões como essas são imprescindíveis para adquirir uma maior experiência no âmbito jurídico, por esse motivo, nossos patronos estão sempre em busca de maiores atualizações, alinhando o seu vasto conhecimento jurídico com as novas informações colhidas, sempre com o propósito de acrescentar as novidades jurídicas que serão de suma importância para todos os alunos.

Gostou deste conteúdo?

Então, siga nossos perfis no FacebookInstagramLinkedIn e Twitter!

Vejam as fotos do evento:

Tem alguma dúvida? A gente responde

Ir para FAQ

1. EBRADI é online?

A Escola Brasileira de Direito é 100% online. Todos os seus cursos são oferecidos na modalidade a distância. Para alunos de pós-graduação, inclusive, a avaliação é feita por meio de ferramenta online com reconhecimento facial para garantir a segurança e autenticidade.

2 Quando iniciam as aulas?

As aulas têm início imediato, após confirmação de pagamento. Exceto para cursos em pré-lançamento – neste caso consulte a data informada no site.

3. Qual a validade do diploma digital?

A assinatura digital é um conjunto de dados criptográficos incorporados a um documento. Por essa razão, precisa de estar no ambiente digital, uma vez que há necessidade de softwares e sistemas específicos ler e compreender estes dados criptografados. O papel não é capaz de guardar a criptografia que garante a autenticidade da certificação digital. O Diploma Digital é um XML com assinatura digital e carimbo de tempo ICP-Brasil. Ao imprimir, estes dispositivos deixam de existir e passam ser apenas uma cópia não assinada e sem validade jurídica. O MEC, preocupado com toda essa questão, elucidou esse problema ao permitir que os alunos tenham uma cópia impressa com as mesmas características do diploma físico, o que denominamos Representação Visual Diploma Digital – RVDD. Esta RVDD, terá as mesmas características do diploma físico que você conhece e que sua instituição adota. A diferença é que esta representação visual terá dois mecanismos para fazer essa ligação do mundo real para o virtup al. A RVDD apesar de não ser o diploma, ela é a interface para remeter, com auxílio do QR Code por exemplo, para onde estará o seu Diploma Digital dentro desse universo eletrônico, de forma rápida, prática e segura. Somente de posse do seu QR Code ou do código de validação do seu diploma será possível ter acesso ao seu XML do Diploma Digital.

Entre em contato

Cadastrado com sucesso!
Tente novamente mais tarde.