Aproveite até 15% de desconto extra (Confira no Checkout)
Cofundador e CEO da EBRADI, Fábio Figueiredo, foi nomeado Presidente da Comissão de Direito e Inovação da OAB/SP
Você também pode se interessar:

Cofundador e CEO da EBRADI, Fábio Figueiredo, foi nomeado Presidente da Comissão de Direito e Inovação da OAB/SP

26 mar 2020
conteudolegal
conteudolegal
2 min
Cofundador e CEO da EBRADI, Fábio Figueiredo, foi nomeado Presidente da Comissão de Direito e Inovação da OAB/SP

Com extrema felicidade informamos que o Cofundador e CEO da Escola Brasileira de Direito, Fábio Vieira Figueiredo, foi contemplado com a nomeação para presidir a Comissão de Direito e Inovação da Ordem dos Advogados do Brasil, da seção de São Paulo, conforme a Portaria 63/20/PR.

Essa nomeação é motivo orgulho, e é sinônimo de muito trabalho e mais oportunidades para demonstrar a diferença que esse grande profissional realiza na área do Direito, principalmente nas questões relacionadas às inovações jurídicas.

A importância de participar de uma Comissão da OAB está relacionado com o fato de estar em constante aprendizado com diversos profissionais que possuem um propósito em comum. A experiência prática, bem como o conhecimento teórico, dentro de uma Comissão, pode ser compartilhada para que isso enseje o aperfeiçoamento profissional do advogado, pois as pautas e as discussões serão sempre voltadas para os temas de mais interesse, além de atuais e polêmicos.

Dessa forma, servirá para dar um suporte a mais ao jovem advogado e para os profissionais que possuem mais experiência na área, com maior tempo de carreira.

Para participar ou enviar solicitações para a Comissão, clique aqui. Além disso, toda participação na Comissão será analisada pela presidência, sendo obrigatório cumprir alguns requisitos para ingressar, como não ter apenamentos éticos e estar em dia com a anuidade.

Tem alguma dúvida? A gente responde

Ir para FAQ

1. EBRADI é online?

A Escola Brasileira de Direito é 100% online. Todos os seus cursos são oferecidos na modalidade a distância. Para alunos de pós-graduação, inclusive, a avaliação é feita por meio de ferramenta online com reconhecimento facial para garantir a segurança e autenticidade.

2 Quando iniciam as aulas?

As aulas têm início imediato, após confirmação de pagamento. Exceto para cursos em pré-lançamento – neste caso consulte a data informada no site.

3. Qual a validade do diploma digital?

A assinatura digital é um conjunto de dados criptográficos incorporados a um documento. Por essa razão, precisa de estar no ambiente digital, uma vez que há necessidade de softwares e sistemas específicos ler e compreender estes dados criptografados. O papel não é capaz de guardar a criptografia que garante a autenticidade da certificação digital. O Diploma Digital é um XML com assinatura digital e carimbo de tempo ICP-Brasil. Ao imprimir, estes dispositivos deixam de existir e passam ser apenas uma cópia não assinada e sem validade jurídica. O MEC, preocupado com toda essa questão, elucidou esse problema ao permitir que os alunos tenham uma cópia impressa com as mesmas características do diploma físico, o que denominamos Representação Visual Diploma Digital – RVDD. Esta RVDD, terá as mesmas características do diploma físico que você conhece e que sua instituição adota. A diferença é que esta representação visual terá dois mecanismos para fazer essa ligação do mundo real para o virtup al. A RVDD apesar de não ser o diploma, ela é a interface para remeter, com auxílio do QR Code por exemplo, para onde estará o seu Diploma Digital dentro desse universo eletrônico, de forma rápida, prática e segura. Somente de posse do seu QR Code ou do código de validação do seu diploma será possível ter acesso ao seu XML do Diploma Digital.

Entre em contato

Cadastrado com sucesso!
Tente novamente mais tarde.