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Escritório virtual de advocacia: como gerenciar e atrair clientes
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Escritório virtual de advocacia: como gerenciar e atrair clientes

13 jul 2022
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3 min
Escritório virtual de advocacia: como gerenciar e atrair clientes

Você já pensou em ter um escritório virtual de advocacia? Com o avanço da tecnologia e a criação de cada vez mais plataformas digitais, muitos advogados estão optando por trabalhar em home office. Entretanto, como gerir e atrair clientes com um escritório virtual?

Preparamos este artigo com as principais informações sobre como fazer uma boa gestão de um escritório virtual de advocacia, que, consequentemente, atraia novos clientes para você. Confira!

Como funciona um escritório virtual?

O escritório virtual funciona como um espaço para atender os clientes, porém, não fica em um local fixo. Esse tipo de serviço é popular entre pequenas empresas que desejam diminuir a sobrecarga de despesas. O que ajuda a impulsionar o crescimento dos escritórios virtuais é a criação de softwares baseados na web, por exemplo, a videoconferência. Ou seja, nesse modelo de escritório, o advogado pode trabalhar de qualquer lugar.

Como fazer uma boa gestão do escritório virtual

Contudo, para que o seu escritório tenha resultados positivos, tanto quanto os modelos de escritórios mais tradicionais, é fundamental aproveitar a tecnologia oferecida atualmente. Acompanhe, a seguir, algumas formas de gerir o seu escritório virtual de advocacia.

Tenha um posicionamento no mundo online

Esteja presente nas redes sociais e interaja com o público nas plataformas digitais. Coloque o nome completo nos conteúdos ou perfis para que as pessoas possam te encontrar com mais facilidade. Essa é uma das formas de construir uma presença online.

Entretanto, saiba que não há necessidade de você deixar de praticar algumas ações no mundo offline. Não pare de ir a eventos, continue entregando seus cartões de visitas e sempre faça networking.

Produza conteúdos

Para que você consiga fazer uma boa gestão do seu escritório virtual, é necessário produzir conteúdos. As informações que você publicar serão a porta de entrada para o público conhecer o seu trabalho. Por isso, procure publicar conteúdo que seja relevante para as pessoas, principalmente artigos que tirem dúvidas e sejam simples de entender.

Ou seja, quando o assunto é útil, ele gera confiança e valor para o leitor, tornando-se a porta de entrada perfeita para um contato com você.

Aproveite as plataformas digitais

Por serem ambientes online, as plataformas digitais aproximam e conectam pessoas e empresas com a finalidade de criarem algum valor de troca, conforme os interesses de cada um.

A tecnologia está formando um mundo paralelo. Ou seja, no mundo real, conhecemos e falamos com pessoas, realizamos reuniões, falamos dos nossos serviços jurídicos e construímos uma marca ou um nome do escritório. Com a internet, por meio das plataformas digitais, é possível fazer todas essas coisas.

Crie uma estratégia de atendimento online

São vários pontos que podem fazer com que o seu escritório virtual consiga sucesso no atendimento online. Podemos citar a criação de um e-mail personalizado, uma videoconferência ou telefonema. Um sistema que faça a logística de juntar as provas com o cliente, envio de documentos, assinatura. Além de manter o contato e informar o cliente do processo.

Consiga clientes por meio do marketing jurídico

Além de todas essas formas de como gerir um escritório virtual que citamos, que, consequentemente, já são maneiras de captar novos clientes, podemos citar o marketing jurídico, já aprovado pela OAB em 2021. Desse modo, é possível divulgar o seu serviço, sem risco de cometer alguma violação contra o Código de Ética da OAB.

Neste artigo, você viu como funciona um escritório virtual de fato. Apresentamos ainda as principais informações sobre como gerenciá-lo e atrair novos clientes. Assim, pensando na sua carreira jurídica, é importante destacar a importância de se atualizar de acordo com as novas tecnologias.

Você gostou deste texto sobre como gerenciar e atrair clientes por meio do escritório jurídico virtual? Aproveite a visita para assinar a nossa newsletter. Desse jeito você vai receber as nossas atualizações na sua caixa de entrada!

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1. EBRADI é online?

A Escola Brasileira de Direito é 100% online. Todos os seus cursos são oferecidos na modalidade a distância. Para alunos de pós-graduação, inclusive, a avaliação é feita por meio de ferramenta online com reconhecimento facial para garantir a segurança e autenticidade.

2 Quando iniciam as aulas?

As aulas têm início imediato, após confirmação de pagamento. Exceto para cursos em pré-lançamento – neste caso consulte a data informada no site.

3. Qual a validade do diploma digital?

A assinatura digital é um conjunto de dados criptográficos incorporados a um documento. Por essa razão, precisa de estar no ambiente digital, uma vez que há necessidade de softwares e sistemas específicos ler e compreender estes dados criptografados. O papel não é capaz de guardar a criptografia que garante a autenticidade da certificação digital. O Diploma Digital é um XML com assinatura digital e carimbo de tempo ICP-Brasil. Ao imprimir, estes dispositivos deixam de existir e passam ser apenas uma cópia não assinada e sem validade jurídica. O MEC, preocupado com toda essa questão, elucidou esse problema ao permitir que os alunos tenham uma cópia impressa com as mesmas características do diploma físico, o que denominamos Representação Visual Diploma Digital – RVDD. Esta RVDD, terá as mesmas características do diploma físico que você conhece e que sua instituição adota. A diferença é que esta representação visual terá dois mecanismos para fazer essa ligação do mundo real para o virtup al. A RVDD apesar de não ser o diploma, ela é a interface para remeter, com auxílio do QR Code por exemplo, para onde estará o seu Diploma Digital dentro desse universo eletrônico, de forma rápida, prática e segura. Somente de posse do seu QR Code ou do código de validação do seu diploma será possível ter acesso ao seu XML do Diploma Digital.

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