Mês do Consumidor – Bolsas com 50% de Desconto
Exame da OAB é adiado para 31 de maio
Você também pode se interessar:

Exame da OAB é adiado para 31 de maio

17 mar 2020
conteudolegal
conteudolegal
2 min
Exame da OAB é adiado para 31 de maio

Diante as constantes ameaças causadas pelo Coronavírus, a Coordenação Nacional do Exame de Ordem Unificado da OAB adiou a aplicação da prova prático-profissional que estava agendada no próximo dia 5 de abril, para o dia 31 de maio.

A OAB disse em nota que o adiamento da segunda etapa é necessário ‘para auxiliar na diminuição da propagação do vírus, bem como garantir a proteção da saúde de todos os inscritos’. As demais medidas a serem adotadas, assim como as demais informações sobre o novo cronograma devem ser divulgadas posteriormente.

Além dessa providência, a OAB também suspendeu todos os eventos e reuniões institucionais que estavam programadas até o dia 31 de março, tendo em vista que uma participante da Conferência Nacional da Mulher Advogada testou positivo para o novo Coronavírus. Essa reunião ocorreu em Fortaleza nos dias 5 e 6 de março.

Foi notificado aos 2.644 inscritos e funcionários do evento sobre o contágio, assim como para o Ministério da Saúde e às secretarias de Saúde do Ceara e Distrito Federal.

1. Exame da OAB

Para que o bacharel em direito consiga atuar como advogado é preciso que ele seja aprovado na prova da OAB. A prova é realizada três vezes por ano, sendo os editais publicados em janeiro, maio e setembro.

Dividida em duas fases, são aplicadas em datas diferentes. A primeira fase é feita de forma objetiva, composta de 80 questões; enquanto a segunda consiste na formação de uma redação de peça profissional e quatro questões dissertativas, enquanto na primeira peça é necessário que acertar pelo menos 50% da provam a segunda é necessário fazer no miminho 6 pontos sendo que tem o valor de 10.

Um ponto a ser mencionado é que na primeira fase são exigidos conhecimentos sobre diversas matérias de direito, como Ética, Filosofia, Direito Civil, Direito Penal, entre outros; diferente da segunda fase em que é possível que escolha uma matéria de preferência do candidato.

Gostou deste conteúdo?

Então, siga nossos perfis no FacebookInstagramLinkedIn e Twitter!

Tem alguma dúvida? A gente responde

Ir para FAQ

1. EBRADI é online?

A Escola Brasileira de Direito é 100% online. Todos os seus cursos são oferecidos na modalidade a distância. Para alunos de pós-graduação, inclusive, a avaliação é feita por meio de ferramenta online com reconhecimento facial para garantir a segurança e autenticidade.

2. Quantas aulas seriam ideais assistir por semana para concluir o curso?

Para os cursos de 12 meses, considerando que o curso de pós-graduação possui 400 aulas, para que o aluno consiga concluir os dez módulos em 12 meses é necessária a realização de 9 aulas por semana. Para o curso de 6 meses, considerando que o curso de pós-graduação possui 400 aulas, para que o aluno consiga concluir os dez módulos em 6 meses é necessária a realização de 17 aulas por semana. O cálculo deve ser feito seguindo a fórmula: Carga horária total / 6 meses / pelos dias do mês 400 / 6 / 30 = 2:30h todos os dias da semana 400 / 6 / 20 = 3:30h de segunda a sexta. Considerando que o curso de pós-graduação possui 400 aulas, para que o aluno consiga concluir os dez módulos em 18 meses é necessária a realização de 6 aulas por semana.

3. Quando iniciam as aulas?

As aulas têm início imediato, após confirmação de pagamento. Exceto para cursos em pré-lançamento – neste caso consulte a data informada no site.

Entre em contato

Cadastrado com sucesso!
Tente novamente mais tarde.