Aproveite até 15% de desconto extra (Confira no Checkout)
Google Ads para advogados: saiba como usar para divulgar seu escritório
Você também pode se interessar:

Google Ads para advogados: saiba como usar para divulgar seu escritório

04 abr 2022
rockcontent
rockcontent
3 min
Google Ads para advogados: saiba como usar para divulgar seu escritório

O Provimento 205/2021 tornou expressamente permitido o uso do Google Ads para advogados e escritórios de advocacia, desde que os limites éticos do Código de Ética da OAB sejam respeitados — motivo pelo qual é importante que os profissionais da área conheçam bem a respeito do assunto.

No entanto, apesar da importância do marketing pessoal para advogados, sabemos que entender sobre o funcionamento do Google Ads pode não ser fácil. Por isso, preparamos este post para explicar a respeito.

Se você se interessa pelo assunto e quer descobrir como divulgar seu escritório de advocacia usando o Google, continue a leitura deste artigo e confira os detalhes.

O que é Google Ads para advogados?

O Google Ads (antigo Google Adwords) é uma plataforma de publicidade online do Google. Por meio dela, é possível anunciar serviços, produtos e sites em aplicativos no Google e em sites parceiros.

Hoje em dia, essa ferramenta é, inclusive, a principal fonte de receita do Google. Na prática, trata-se de uma versão mais moderna do método tradicional de anúncio em rádios, jornais, TVs, outdoors, revistas etc, já que é possível “locar” um espaço virtual para divulgar sua empresa.

Anunciar pelo Google Ads pode ser mais vantajoso do que pelos métodos tradicionais, uma vez que, nesse caso, o anúncio é exibido na hora mais adequada. Ou seja, no momento em que o indivíduo está fazendo pesquisas realmente relacionadas ao que é oferecido.

O Google Ads funciona como um leilão. Por isso, o valor exato de cada propaganda é definido de acordo com o lance dado pelas pessoas que estão competindo no mesmo bloco de anúncio. Não há um valor fixo.

Para participar, o anunciante deve inserir créditos na plataforma, sendo necessária uma quantia em dinheiro em troca de cliques, conforme a oferta e a procura.

Como atrair clientes usando o Google Ads?

O Google Ads costuma dar bons resultados para os escritórios de advocacia, pois ajuda a atrair clientes rapidamente e sem que seja preciso fazer grandes investimentos em publicidade.

Ao usar essa ferramenta, o advogado pode criar campanhas de anúncios e divulgar os serviços que presta em plataformas como YouTube, Gmail, Play Store e Google Shopping.

Mais um ponto positivo é que o Google Ads permite que o profissional faça a análise e a medição em tempo real do desempenho das campanhas. Assim, é possível otimizar o orçamento e não desperdiçar o investimento com público desqualificado.

Qual é a importância de utilizar essa ferramenta?

Ao usar o Google Ads como ferramenta de promoção de serviços é possível usufruir de diversas vantagens, como as seguintes:

  • exposição da marca;
  • atração de clientes ideais para os serviços oferecidos;
  • criação de campanhas segmentadas.

Além de fazer o uso adequado das ferramentas de marketing jurídico, também é importante que o profissional invista no aprendizado contínuo para se destacar no mercado — o que pode ser feito por meio de um dos cursos da pós digital da Ebradi.

Agora que você já sabe como funciona o Google Ads para advogados, procure usá-lo a seu favor para divulgar os serviços que presta no escritório de advocacia, se destacar da concorrência e, é claro, atrair novos clientes!

Continue a visita em nosso blog e descubra 7 dicas para conquistar um maior número de indicações de clientes na advocacia!

Tem alguma dúvida? A gente responde

Ir para FAQ

1. EBRADI é online?

A Escola Brasileira de Direito é 100% online. Todos os seus cursos são oferecidos na modalidade a distância. Para alunos de pós-graduação, inclusive, a avaliação é feita por meio de ferramenta online com reconhecimento facial para garantir a segurança e autenticidade.

2 Quando iniciam as aulas?

As aulas têm início imediato, após confirmação de pagamento. Exceto para cursos em pré-lançamento – neste caso consulte a data informada no site.

3. Qual a validade do diploma digital?

A assinatura digital é um conjunto de dados criptográficos incorporados a um documento. Por essa razão, precisa de estar no ambiente digital, uma vez que há necessidade de softwares e sistemas específicos ler e compreender estes dados criptografados. O papel não é capaz de guardar a criptografia que garante a autenticidade da certificação digital. O Diploma Digital é um XML com assinatura digital e carimbo de tempo ICP-Brasil. Ao imprimir, estes dispositivos deixam de existir e passam ser apenas uma cópia não assinada e sem validade jurídica. O MEC, preocupado com toda essa questão, elucidou esse problema ao permitir que os alunos tenham uma cópia impressa com as mesmas características do diploma físico, o que denominamos Representação Visual Diploma Digital – RVDD. Esta RVDD, terá as mesmas características do diploma físico que você conhece e que sua instituição adota. A diferença é que esta representação visual terá dois mecanismos para fazer essa ligação do mundo real para o virtup al. A RVDD apesar de não ser o diploma, ela é a interface para remeter, com auxílio do QR Code por exemplo, para onde estará o seu Diploma Digital dentro desse universo eletrônico, de forma rápida, prática e segura. Somente de posse do seu QR Code ou do código de validação do seu diploma será possível ter acesso ao seu XML do Diploma Digital.

Entre em contato

Cadastrado com sucesso!
Tente novamente mais tarde.