Mês do Consumidor – Bolsas com 50% de Desconto
Litigância de má-fé, Litigância de má fé ou Litigância de máfé?
Você também pode se interessar:

Litigância de má-fé, Litigância de má fé ou Litigância de máfé?

13 fev 2020
conteudolegal
conteudolegal
2 min
Litigância de má-fé, Litigância de má fé ou Litigância de máfé?

Olá, pessoal!

Já reparou que escrever corretamente alguns termos pode representar uma tarefa complicada? Pensando nisso, a EBRADI criou este dicionário para te ajudar a resolver esse problemão. Hoje entraremos no fantástico mundo do Direito Processual Civil.

Litigância de má-fé, Litigância de má fé ou Litigância de máfé?

A forma correta é Litigância de má-fé!

1) Conceito: configura-se quando a parte se porta de forma abusiva quanto aos direitos processuais, impondo empecilhos de forme voluntaria para que seja atingida a finalidade da demanda.

2) Exemplo Prático: Maria passou informações falsas sobre si mesma para que o judiciário não pudesse entrar em contato com ela, de forma que não pudesse ser processada por seu colega de trabalho, assim, Maria está agindo de má-fé.

3) Notícia: “A 15ª turma do TRT da 2ª região condenou uma empresa de transportes em litigância de má-fé por negar existência de prova, como se estivesse na fase de contestação, no recurso ao Tribunal. O juiz Marcos Neves Fava, relator, afirmou: ‘Perda de tempo público, ofensa à democracia, uso da máquina para esgueirar-se da obrigação sentencial. Essa a estratégia da parte, que merece punição’.”

Para saber mais: Empresa que contestou prova em fase recursal é condenada por má-fé

Gostou deste conteúdo?

Então, siga-nos nas redes sociais para ver muito mais! Estamos no Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn e YouTube.

 

Tem alguma dúvida? A gente responde

Ir para FAQ

1. EBRADI é online?

A Escola Brasileira de Direito é 100% online. Todos os seus cursos são oferecidos na modalidade a distância. Para alunos de pós-graduação, inclusive, a avaliação é feita por meio de ferramenta online com reconhecimento facial para garantir a segurança e autenticidade.

2. Quantas aulas seriam ideais assistir por semana para concluir o curso?

Para os cursos de 12 meses, considerando que o curso de pós-graduação possui 400 aulas, para que o aluno consiga concluir os dez módulos em 12 meses é necessária a realização de 9 aulas por semana. Para o curso de 6 meses, considerando que o curso de pós-graduação possui 400 aulas, para que o aluno consiga concluir os dez módulos em 6 meses é necessária a realização de 17 aulas por semana. O cálculo deve ser feito seguindo a fórmula: Carga horária total / 6 meses / pelos dias do mês 400 / 6 / 30 = 2:30h todos os dias da semana 400 / 6 / 20 = 3:30h de segunda a sexta. Considerando que o curso de pós-graduação possui 400 aulas, para que o aluno consiga concluir os dez módulos em 18 meses é necessária a realização de 6 aulas por semana.

3. Quando iniciam as aulas?

As aulas têm início imediato, após confirmação de pagamento. Exceto para cursos em pré-lançamento – neste caso consulte a data informada no site.

Entre em contato

Cadastrado com sucesso!
Tente novamente mais tarde.