Aproveite até 15% de desconto extra (Confira no Checkout)
TSE aprova distribuição dos recursos do FEFC para candidatos negros
Você também pode se interessar:

TSE aprova distribuição dos recursos do FEFC para candidatos negros

26 ago 2020
conteudolegal
conteudolegal
2 min
TSE aprova distribuição dos recursos do FEFC para candidatos negros

Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral decidiram que a distribuição dos recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC) e do tempo de propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão devem ser equivalentes ao total de candidatos negros que o partido possuir durante o processo da corrida eleitoral.

A deputada federal Benedita da Silva, questionou ao Tribunal se é possível criar uma reserva de 50% das vagas e de uma parcela do FEFC para destinar à candidatas negras, bem como questionou se é possível reservar vagas para candidatos negros, destinando 30% do FEFC e do tempo de propaganda eleitoral gratuita para atender esse objetivo.

Ao analisar o assunto trazido pela deputada federal, os ministros acataram, por maioria, o questionamento indagado pela parlamentar, de modo que seja possível a propositura de recursos e o tempo gratuito no rádio e na televisão de forma proporcional ao número de candidatos negros registrados na disputa eleitoral, sejam homens ou mulheres.

Nesse sentido, por 4 votos a 3, os ministros entenderam que a distribuição igualitária não seria válida para as eleições deste ano, visto que a Constituição Federal dispõe de regras que permitem que alterações eleitorais estejam em vigor um ano antes do pleito.

Destaca-se que este é um momento histórico vivenciado pelo Tribunal e pela sociedade como um todo, visto que o Brasil é um país que possui um racismo estrutural, sistêmico e institucional em grande escala, sendo necessário, portanto, a adoção de medidas cabíveis pelo Poder Público a fim de estabelecer a igualdade de oportunidade aos que começaram a corrida para a vida em grande desigualdade.

Gostou deste conteúdo?

Então, siga nossos perfis no FacebookInstagramLinkedIn e Twitter!

 

Tem alguma dúvida? A gente responde

Ir para FAQ

1. EBRADI é online?

A Escola Brasileira de Direito é 100% online. Todos os seus cursos são oferecidos na modalidade a distância. Para alunos de pós-graduação, inclusive, a avaliação é feita por meio de ferramenta online com reconhecimento facial para garantir a segurança e autenticidade.

2 Quando iniciam as aulas?

As aulas têm início imediato, após confirmação de pagamento. Exceto para cursos em pré-lançamento – neste caso consulte a data informada no site.

3. Qual a validade do diploma digital?

A assinatura digital é um conjunto de dados criptográficos incorporados a um documento. Por essa razão, precisa de estar no ambiente digital, uma vez que há necessidade de softwares e sistemas específicos ler e compreender estes dados criptografados. O papel não é capaz de guardar a criptografia que garante a autenticidade da certificação digital. O Diploma Digital é um XML com assinatura digital e carimbo de tempo ICP-Brasil. Ao imprimir, estes dispositivos deixam de existir e passam ser apenas uma cópia não assinada e sem validade jurídica. O MEC, preocupado com toda essa questão, elucidou esse problema ao permitir que os alunos tenham uma cópia impressa com as mesmas características do diploma físico, o que denominamos Representação Visual Diploma Digital – RVDD. Esta RVDD, terá as mesmas características do diploma físico que você conhece e que sua instituição adota. A diferença é que esta representação visual terá dois mecanismos para fazer essa ligação do mundo real para o virtup al. A RVDD apesar de não ser o diploma, ela é a interface para remeter, com auxílio do QR Code por exemplo, para onde estará o seu Diploma Digital dentro desse universo eletrônico, de forma rápida, prática e segura. Somente de posse do seu QR Code ou do código de validação do seu diploma será possível ter acesso ao seu XML do Diploma Digital.

Entre em contato

Cadastrado com sucesso!
Tente novamente mais tarde.