A Universidade São Judas Tadeu, na unidade Mooca, conta com uma biblioteca que é um referencial dentro do polo de ensino. Agora, para complementar esse ambiente, foi inaugurado o Espaço Des. Fernando Euler Bueno.

Esse novo espaço é proveniente da doação do acervo pessoal do Desembargador, contando com milhares de livros que podem ser utilizados para consulta, e com uma exposição de diversos objetos pessoais que fizeram parte da história desse grande nome do mundo jurídico.

A EBRADI apoiou a criação desse espaço, justamente por ser uma homenagem a um grande profissional do Direito e por poder compartilhar, com milhares de alunos, a história de um advogado de extremo renome. No evento esteve presente a família do Desembargador homenageado, e alguns convidados de suma importância no momento.

Além disso, esse espaço é híbrido, possuindo uma página online para quem tiver interesse em conhecer um pouco do acervo, acesse clicando aqui.

1. História e Carreira

Fernando Euler Bueno nasceu em São Paulo, no ano de 1915. Iniciou sua caminhada jurídica na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), onde bacharelou-se em 1937, tornando-se um associado-fundador da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), em 1942.

Além disso, seu ingresso na magistratura foi decorrente do 5º Constitucional, na modalidade de advogado, assumindo o cargo de desembargador, em 1956, no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ/SP).

Após um longo período atuando como desembargador, foi nomeado como Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, e atuou na função entre os anos de 1963 e 1965.

Aos 64 anos se aposentou do cargo de Desembargador e prosseguiu atuando na advocacia em prol das pessoas carentes. Dessa forma, foi presidente da Fundação Arnaldo Vieira de Carvalho, instituição mantenedora da Faculdade de Medicina da Santa Casa.

Em 2010, a OAB/SP o homenageou como decano, tendo em vista que Fernando foi considerado o advogado em exercício com a inscrição mais antiga da época.

Todavia, seu falecimento ocorreu em 2014, deixando para trás uma carreira de muito prestígio, que serve de inspiração para todos os operadores do direito.

Veja as fotos do evento: