O estudo dos Direitos Humanos é essencial nos dias de hoje. São direitos universais que protegem indivíduos e grupos contra ações que possam interferir em suas liberdades e dignidades, eles garantem que todos tenham os mesmos cuidados. Uma das características mais importantes dos Direitos Humanos é o seu caráter coletivo, que busca validar as garantias fundamentais humanas contra todo e qualquer tipo de violação.

É neste sentido que podemos entrar em uma discussão sobre a escala e gravidade da pandemia do Covid-19. A doença alcançou, nos últimos meses, um nível de ameaça à saúde pública que afetou o mundo todo. As informações sobre a doença que vem causando impacto no mundo deveriam ser acessíveis e disponíveis em múltiplas linguagens, inclusive para aqueles que não possuem escolaridade.

Por isso, a atenção cuidadosa aos Direitos Humanos e ao Direito Internacional promove uma resposta efetiva em meio à turbulência e a perturbação que resultam nos tempos de crise.

Em relação ao que foi apresentado, a Escola Brasileira de Direito (EBRADI) apoia o IV Congresso Internacional de Estudos Jurídicos e o I Congresso Internacional de Direitos Humanos do Centro Universitário AGES, que tem como objetivo a discussão dos impactos da pandemia do Covid-19 na saúde, cidadania e na economia.

O congresso ocorrerá por meio uma transmissão totalmente virtual pelo canal do Youtube da AGES, de 4 a 8 de junho. É importante ressaltar que teremos presenças ilustres, como a de Flávia Piovesan, patronesse da Pós-Graduação Digital em Direito Internacional Aplicado da EBRADI.

Ficou interessado em participar desta discussão? Inscreva-se no VI Congresso Internacional de Estudos Jurídicos e no I Congresso Internacional de Direito Humanos do Centro Universitário AGES e aproveite a oportunidade  de enriquecer conhecimentos e manter-se informado sobre assuntos de extrema relevância para o mundo jurídico.

Tenha as mesmas condições

| AVISO DE COOKIES

Este website utiliza cookies para melhor experiência do usuário. Ao continuar a navegação, você concorda com sua utilização. Mais informações em nosso Aviso Externo de Privacidade.