Olá, pessoal!

Já reparou que escrever corretamente alguns termos pode representar uma tarefa complicada? Pensando nisso, a EBRADI criou este dicionário para te ajudar a resolver esse problemão.

Honorário, Onorario ou Honorario?

 

A forma correta é Honorário!

 

1)Conceito: Honorário é aquilo que serve para honrar alguém. Em outras palavras diz respeito à remuneração que recebe um profissional liberal pelo seu trabalho.

 2) Exemplo Prático: João trabalha como advogado e recebe seus honorários advocatícios.

3) Notícia: “A Câmara de Vereadores aprovou ontem o Refic, que permitirá aos contribuintes com impostos em atraso renegociar dívidas da prefeitura. O poder público abrirá mão de grande parte dos juros. Duas emendas, no entanto, se voltaram contra um aspecto da lei que prevê que os contribuintes tenham que arcar com os honorários dos advogados da prefeitura, nos casos onde há ação ajuizada para cobrança da dívida.

A emenda que queria excluir completamente esta cobrança teve pareceres contrários e sequer foi a plenário. Outra emenda pedia que ao menos o valor fosse calculado sobre a dívida renegociada (sem os juros) e não sobre a dívida total. Onze dos 21 vereadores foram contrários e a emenda acabou rejeitada (…)”.

Para saber mais:  O que dizem vereadores a favor de contribuintes pagarem honorários de advogados da prefeitura?

Então, siga-nos nas redes sociais para ver muito mais! Estamos no FacebookTwitterInstagramLinkedIn e YouTube.