Olá, pessoal!

Já reparou que escrever corretamente alguns termos pode representar uma tarefa complicada? Pensando nisso, a EBRADI criou este dicionário para te ajudar a resolver esse problemão. Hoje entraremos no fantástico mundo do Direito Processual.

Recurso, Recuso ou Recurço?

A forma correta é Recurso!

1) Conceito: Recurso é uma expressão empregada para conceituar um instrumento processual feito para questionar uma decisão emitida pelo juiz, qualquer uma das partes do processo poderão fazer quando for necessário solicitar uma revisão.

2) Exemplo Prático: A empresa XPTO foi processada pelo seu antigo funcionário, por não pagar as taxas devidas a ele. O juiz responsável pelo caso condenou a empresa a pagar 10.000 para o autor. O advogado da companhia interpôs recurso para que essa decisão seja revisada.

Powered by Rock Convert

3) Notícia:  “O Tribunal de Justiça vai julgar segunda-feira pedido do Ministério Público para paralisar a obra do Arco da Inovação. O recurso será analisado pela 7ª Câmara de Direito Público, composta por três desembargadores.

Em junho, o desembargador Magalhães Coelho, relator do caso no TJ, rejeitou o pedido da Promotoria para que fosse concedida uma liminar (decisão provisória) para suspender a obra. O que será julgado nessa segunda é o mérito (decisão final do recurso).”

Para saber mais: TJ julga o recurso do MP que pede a paralisação da obra do Arco da Inovação

Gostou deste conteúdo?

Então, siga-nos nas redes sociais para ver muito mais! Estamos no Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn e YouTube.