Powered by Rock Convert

Por Victor Botelho

Sabemos que a aprendizagem EAD demanda um alto nível de comprometimento e organização. Os cursos de Pós-graduação/especialização possuem diversas finalidades, quais sejam: aprimoramento profissional, atualização perante novos cenários, ampliação nas áreas de conhecimento ou até mesmo certificações para uma melhor remuneração. Entretanto, devido aos afazeres diários, muitos alunos acabam perdendo o ritmo de estudos e ao final, a quantidade de matérias mostra-se tão extensa que optam por parar momentaneamente.

Mas o problema não acontece apenas quando se opta por parar. A volta à rotina de estudos e a falta de ritmo faz com que os estudantes, em sua maioria, transformem a pausa momentânea em desistência; perdendo-se o tempo que fora investido e os recursos financeiros já disponibilizados.

Powered by Rock Convert

Todavia, em meio a esse período na tomada de decisões, é essencial ter em mente que nunca é tarde para recomeçar e dar continuidade à formação acadêmica e profissional. Entretanto, a fim de que não ocorram novas pausas, analisar se os impeditivos permanecem ou foram sanados torna-se imprescindível. O ideal é que se utilize uma folha em branco e elenque os objetivos a curto, médio e longo prazos.

Revisar o conteúdo anteriormente estudado ajuda na análise de desempenho após o período de pausa. Assim sendo, o acadêmico saberá se deve retomar todas as matérias ou recomeçar a partir do ponto de pausa. Ter em mente a importância da formação já é o primeiro passo na retomada das atividades. Cada vez mais os recrutadores vêm sendo preparados para enxergar as competências e habilidades específicas de quem realiza um curso de especialização/pós-graduação.

Nossa escola disponibiliza um setor de tutoria apto a prestar o auxílio necessário nessa volta aos estudos.

Conte conosco para retomar o caminho do sucesso!

Powered by Rock Convert