Luis Pierre

Especialista em Direito do Trabalho pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e pela mesma universidade. Atualmente Pierre é responsável pelo departamento Contencioso da British Telecom, empresa de telecomunicação britânica, fundada em 1846 e com operações em mais de 170 países. Dentre suas atividades, destaca-se a assessoria jurídica na gestão os processos contenciosos de diversas naturezas e análise das estratégias que serão adotadas nos processos Administrativos e Judiciais.

Além disso, é responsável pelo consultivo, em especial o trabalhista, analisando a legislação atual e de direito comparado com relação aos demais países em que a empresa atua. Pierre também possui experiência em empresas de outros ramos, atuou como gestor trabalhista de uma das Big Four no Brasil e em renomados escritórios da área societária, em operações de fusões e aquisições (M&A), que abrangem: negociação de cláusulas contratuais, elaboração e revisão de documentos relacionados, due diligence legal e gestão de procedimentos pós fechamento.

Possui um escritório especializado em Direito Empresarial, auxiliando em questões contratuais, tributárias e trabalhistas, focando neste último em estratégias para reduzir e evitar contingências trabalhistas. Atua como professor desde 2013 em cursos de preparação para a OAB, bem como em cursos preparatórios para concursos públicos: ministrando aulas, elaborando exercícios e coordenação dos professores auxiliares.

Habilidades

Postado em

24 de outubro de 2018

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *