Flávia Piovesan

Formação Acadêmica

Graduação: Ingressou na Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo em 1984, onde se bacharelou em 1990.

Mestrado: Em 1991 fez mestrado na Pontifícia Universidade Católica da São Paulo, finalizando em 1994.

Doutorado: A defesa de seu doutorado ocorreu em 1996 pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica da São Paulo.

Atuação Profissional

Atua como professora e autora de obras jurídicas.

Participou da II Jornada do Observatório Internacional de Direitos Humanos em 2019.

Durante o I Fórum de Direitos Humanos – 70 Anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos foi expositora do Sistema interamericano de proteção aos direitos humanos: atualidades e perspectivas.

Participou do III World Conference on Constitutional Justice, em 2017.

Atuação em Entidades

Trabalha na Secretária Especial de Direitos Humanos, hoje no cargo Presidente do Conselho Nacional de Combate à Discriminação/LGBT, assim como Vice-Presidente do Conselho Nacional de Direitos Humanos, Presidente da Comissão Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo/ CONATRAE, Presidente do Comitê Nacional de Educação em Direitos Humanos e Vice-Presidente do Conselho Nacional dos Direitos do Idoso/CNDI.

Faz parte do corpo editorial da REVISTA DIREITO E PRÁXIS, Revista de Estudos Constitucionais Comparados, Revista do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região, Revista Direito Público, Conselho Consultivo da Revista Diversitas, Revista da Defensoria Pública, Revista Científica da FESMPDFT, Revista Scientia Ivridica, Revista da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo e Revista Internacional de Direitos Humanos.

Membro do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM), sendo membro da Diretoria Nacional e Vice-Presidente do IBDFAMSP.

Membro do Instituto Brasileiro de Direito e Defesa do Consumidor (BRASILCON), do Instituto Brasileiro de Direito Civil (IBDCIVIL) e do Instituto Luso-Brasileiro de Direito Comparado (ILBDC).

Membro efetivo do IASP (Instituto dos Advogados de São Paulo).

Publicações

Autora de Direitos Humanos e o Direito Constitucional Internacional, da Editora Saraiva. Sendo essa obra originaria de sua tese de doutorado.

Autora de Direitos Humanos e Justiça Internacional, da Editora Saraiva.

Autora de Comentários à Convenção Americana sobre Direitos Humanos, da Editora GEN. Em coautoria com Melina Girardi Fachin.

 

Habilidades

Postado em

29 de janeiro de 2019

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *